Em Mulheres Apaixonadas, Marina (Paloma Duarte) enfrenta problemas com o seu casamento com Diogo (Rodrigo Santoro), em meio a uma gravidez bastante complicada, mas parece que não poderá contar muito com o apoio de Silvia (Natália do Vale) nessa situação.
Em um almoço com a filha, a mulher não demonstra ser muito favorável ao seu casamento com Diogo. “Em nenhum momento você pensa que eu possa ser feliz por muito tempo? Por toda a minha vida?”, questionará a jovem. “Não. Eu preciso ser sincera com você”, responde Silvia.
Marina fica triste, acusando a mãe de apenas colocá-la para baixo. Nesse momento, a matriarca acabará soltando uma frase que deixará a jovem ainda mais entristecida: “Minha filha, eu cheguei a pensar que se você perdesse esse bebê seria até bom, porque um casamento sem filhos é mais fácil para separar”.
Marina confronta Silvia
“Eu não acredito que você tem coragem de me dizer uma coisa dessas. Esse filho é tudo que eu mais quero”, rebaterá a jovem, espantada com a fala da mãe. “Não, você está contando com esse filho para segurar o seu casamento. Você não percebe isso? Mesmo inconsciente, é assim que você age”, acusará Silvia.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Eu acabo de me casar e você já conta como certa a minha separação? Você realmente acredita que eu não posso ser feliz? Não passa pela sua cabeça que o Diogo pode não é esse homem que você imagina?”, insistirá a jovem. Silvia tentará amenizar a situação, dizendo que precisa se controlar, mas Marina seguirá inconformada.
“Sabe o que eu acho? Se você já tivesse se apaixonado na vida, você ia me entender melhor. Nesse momento, você ia conseguir ser mais minha amiga e menos minha mãe. Tô grávida, tô precisando de alguém que me dê uma força, que me coloque para cima ao invés de colocar o pé na minha cabeça”, desabafará a jovem.