Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Silvia (Natália do Vale) e Afrânio (Paulo Figueiredo) resolverão colocar um ponto final no casamento. Eles chegarão a uma conclusão de que não há mais futuro juntos e, por isso, se divorciarão. Nisso, o veterano aproveitará para falar, nas entrelinhas, que Rebeca é sua amante.
A princípio, Silvia perguntará se Afrânio vai embora de uma vez por todas do apartamento: “não é pressa, é que eu tenho que tomar algumas providências necessárias nesse caso”, falará ela. Ele dirá que já está praticamente fora: “vou ficar lá um tempinho no hotel morando até que seja feita uma reforma no apartamento que está sendo ocupado pela Rebeca”, dirá ele.
Nesse momento, Silvia entenderá tudo e concluirá que Afrânio já está em outra. “que bom para você. Bom, você já deve ter ouvido esse tipo de coisa muitas vezes, né? Mas é sempre bom repetir. Que Rebeca seja uma mulher inesquecível para você”, disparará ela. O homem, então, avisará que vai cuidar de algumas coisas que vai levar do apartamento. “fica à vontade, a casa é sua”, falará ela.
Após Afrânio sair, Caetano chegará para pegar alguns vasos. A personagem de Natália do Vale, por sua vez, dará um sorriso safado e o chamará para falar algo perto do seu ouvido. “daqui para frente vai ser cá entre nós, tá?”. O motorista entenderá o recado e responderá que sim.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.