Até o fim de A Favorita, muitos personagens e o próprio público desconfiam de qual lado Silveirinha (Ary Fontoura) está. Acontece que o mordomo passou boa parte da trama sendo o braço direito de Flora (Patrícia Pillar) em seus crimes e armações, mas acabou largando a vilã e virando aliado de Donatela (Claudia Raia).
Essa mudança repentina do mordomo, no entanto, deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha, mas os últimos capítulos da trama mostrarão que ele realmente mudou e decidiu ficar do lado da mocinha, quase chegando a morrer nas mãos de Flora ao tentar ajudar a sua rival.
Tudo começa quando Silveirinha descobre que a vilã se infiltrou no casamento de Donatela e Zé Bob. O veterano vai atrás dela e a confronta. Disfarçada de cozinheira do bufê da festa, a loira estará com uma faca na mão e vai ameaçá-lo. “Danadinho! Me achou! Você sabe que eu não podia ficar fora dessa festa”, dirá a psicopata. “Chega! Você não vai fazer mal nenhum à Donatela!”, bradará Silveirinha.
“Por quê? Você vai me impedir? Quem te viu, quem te vê, hein, Silveirinha! Virou santinho? Vai entrar pro convento dos monges beneditinos? Ou será que você vai entrar para o convento das carmelitas descalças”, falará a megera. “Você está em um caminho sem volta. Você não tem mais escapatória”, responderá o ex-marido de Cilene (Elizângela).
Silveirinha descobre nova Flora e Donatela
Flora partirá para cima de Silveirinha com a faca e conseguindo ferir o seu ombro. Debruçada sobre o rival, a vilã tentará finalizar o serviço: “Calma, Silveirinha, eu prometo que não vai doer nada!”. Porém, quando estará prestes a perfurar o veterano, será surpreendida pela chefe do bufê, que bate à porta e pede que ela se apresse para voltar ao trabalho. “Calma, Dona Rosa, já estou indo”, responderá a vilã, sem conseguir matar o ex-comparsa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Tudo acabará bem para Silveirinha. O curioso é que, no fim da trama, o personagem terá uma atitude inesperada. Enquanto muitos imaginavam que ele já estaria farto e até traumatizado por gerenciar uma dupla de cantores depois de tudo o que passou com as protagonistas, o veterano surpreenderá ao aparecer assistindo ao show de uma dupla sertaneja mirim. Ele conversará com o pai das garotas, propondo uma parceria para lançá-las em uma carreira musical e repetir o que fez com Flora e Donatela no passado.