Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) acabará caindo em uma armação de Donatela (Cláudia Raia). Acontece que a dondoca prometerá que vai voltar a fazer dupla com a ex-melhor amiga e, dessa forma, a vilã limpará o caminho para ter paz na carreira. As cenas só serão exibidas na reta final do folhetim.
Primeiramente, Flora matará Dodi (Murilo Benício). Ainda iludida com a possibilidade de voltar com a dupla, Flora confessará todos os seus crimes, mas a polícia ouvirá a confissão. Revoltada, ela decidira atirar em Donatela como vingança. Mas, Silveirinha (Ary Fontoura) terá trocado as balas verdadeiras do revólver por balas de festim.
“Donatela, fala comigo! Porque que você me obrigou a fazer isso? (…) A culpa foi sua”, dirá a víbora, arrependida. “Foi melhor assim, eu preciso descansar”, falará Donatela, fingindo que está quase morrendo. “Você me ajudou a partir (…)”, falará a dondoca. “Não fala assim, você não vai morrer, você não pode morrer“, rebaterá a personagem de Patrícia Pillar.
Veja também – Maíra descobre testemunha que viu Flora matar Salvatore e fica perto de tirar Donatela da prisão
Quando tentar fugir da polícia, Flora acabará quebrando a perna e será levada pela polícia até a ambulância e encaminhada ao hospital. No entanto, ela conseguirá escapar. A novela terá uma passagem de tempo de dois anos, onde Flora continuará foragida, enquanto Donatela planejará seu casamento com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Decidido, Silveirinha procurará uma ex-detenta e pressionará a mulher para dizer onde Flora está escondida. A mulher, então, confirmará que a bandida está abrigada em sua casa, mas que saiu para um casamento. Nisso, ele chegará a conclusão que ela foi até o casamento de Donatela e correrá às pressas para o local.