Em A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) terá a ideia de encontrar dona Angelina, a mãe de Silveirinha (Ary Fontoura), e revolverá contar todos os podres dele. A senhora, então, chamará o filho para confrontá-lo em sua casa. Como ele tem bastante temor a ela, resolverá pedir perdão por tudo e se voltará contra Flora (Patrícia Pillar).
Veja também – Flora dá golpe em Irene, vira presidente do grupo Fontini e embolsa 500 milhões de dólares com morte de Gonçalo
A princípio, sem ter companhia para o seu aniversário, Silveirinha vai até a casa de sua mãe. Ao chegar lá, ele encontrará a veterana desesperada, pedindo perdão pela alma dele. Nesse momento, Silveirinha ficará bastante tocado e vai chorar muito ao lado de sua mãe.
Após receber os conselhos de dona Angelina, Silveirinha topará passar para o lado de Donatela para acabar com Flora definitivamente. Os dois virarão cúmplices e arquitetarão uma forma de colocar a personagem de Patrícia Pillar atrás das grades.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.