Em A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) vai começar a perceber que Flora (Patrícia Pillar) é uma mulher perigosa e que ele pode acabar se prejudicando. Nos próximos capítulos, o ex-mordomo terá uma briga seria com a megera, chamará ela de infeliz e levará um tapa na cara.
A princípio, Flora falará mal da mãe de Silveirinha na frente dele: “Já passou da hora de alguém abater aquela múmia a tiros”, dirá ela. “Lava essa boca suja para falar da minha mãe, sua infeliz!”, disparará o velho. “Você me chamou do que?”, perguntará ela, que, em seguida, lhe dará uma bofetada. “E agora, Silveirinha? Quem é a infeliz aqui?”, questionará ela.
Certo de que Flora não vale nada, Silveirinha ficará ressentido e isso será o bastante para ele pular para o lado de Donatela (Claudia Raia). Ao descobrir que a ex-presidiária está viva, o idoso guardará segredo e não dirá nada para Flora.
Pessoa inesperada faz Silveirinha se aliar a Donatela em A Favorita
Pensando em uma forma de desmascarar Flora, Donatela fará de tudo para Silveirinha ajudá-la. Ela, então, procurará Angelina, a mãe do veterano para que ela faça a cabeça do ex-mordomo. A ideia dará certo e o personagem de Ary Fontoura fará com que Donatela se vingue da megera e a coloque atrás das grades.
“Eu já sei de tudo!”, falará a Angelina. “Mas sabe de tudo o que?”, interrogará o cúmplice de Flora. Nesse momento, Donatela surgirá ali mesmo: “Eu já contei tudo para sua mãe, Silveirinha”, avisará a ex-dondoca, deixando o homem pasmo. Ele aceitará os conselhos de sua mãe e ajudará a ex-amiga.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.