Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai descobrir que Silveirinha (Ary Fontoura) foi para o lado de Flora (Patrícia Pillar) e ficará pasma ao encontrá-los juntos tomando café. Decepcionada, a dondoca confrontará o mordomo, mas ele se rebelará contra ela e falará tudo que realmente pensa.
A princípio, Donatela insistirá para saber o motivo de tê-la traído. Nesse momento, Silveirinha mostrará sua verdadeira face: “Você quer saber o que eu sinto por você? Pois bem, eu vou dizer o que eu sinto por você. Sinto nojo, ódio, desprezo”, iniciará ele.
“Isso, fala Silveirinha, bota esse ódio para fora”, avisará Donatela. “Se você não tivesse o dinheiro que você tem sabe o que você seria? Um monte de lixo, um monte de estrume! E é isso que você vai ser quando perder tudo o que você tem, quando você for presa, quando o seu castelinho de areia desabar”, insultará o mordomo.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Donatela continuará pedindo para Silveirinha colocar todo o ódio para fora: “Tá pensando o que? Que eu achava graça nas suas piadinhas? Nas suas roupas horrorosas? Nem eu e nem ninguém! Você é uma porca, porca cafona! Uma caipirona nojenta, isso que você é”, berrará o veterano.
Donatela ficará em estado de choque: “Quanto ódio! Quanto rancor, que tristeza. Azar seu toda essa maldade e essa inveja. Só reverte contra quem tem isso dentro de si. Eu nem preciso dizer que você está demitido”, avisará. Por fim, Silveirinha dará um cuspe na cara da patroa, deixando-a chocada.