Em A Favorita, Pimentel (Alexandre Damascena) pagará caro por ter ajudado Flora (Patrícia Pillar) em suas maldades. Como se sabe, o homem foi corrompido pela vilã, ajudou ela a prosseguir com o plano de matar Gonçalo (Mauro Mendonça) e, para piorar, enterrou o corpo de Dodi (Murilo Benício) no rancho. Por fim, Silveirinha (Ary Fontoura) desmascarará o segurança na frente da polícia.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Em cenas que vão ao ar em breve, Silveirinha chamará a polícia até o rancho. “Fomos informados que aconteceu um assassinato aqui”, dirá o delegado. Pimentel, entretanto, desmentirá: “Eu acho que foi um alarme falso”, falará o segurança.
Felizmente, Silveirinha chegará na hora e desmentirá o bandido: “É mentira desse homem! Ele ajudou a enterrar o corpo. Dodi Gentil morreu ontem, e está enterrado ai no jardim. Eu posso mostrar para o senhor“, esclarecerá o personagem de Ary Fontoura.
Na sequência, Pimentel tentará impedir a entrada da polícia no rancho: “Para vocês entrarem aqui vocês precisam de um mandato”, dirá. O delegado rebaterá: “Eu acho melhor você ficar na sua e abrir rapidinho esse portão”. Sem saída, Pimentel abrirá os portões e ficará pasmo ao descobrir que será levado para a delegacia: “Que isso, gente, não precisa disso!”, dirá o traidor.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.