Em A Favorita, após Flora (Patrícia Pillar) ser desmascarada, ela passará um tempo sumida para não ir presa. Por outro lado, Silveirinha (Ary Fontoura) investigará o paradeiro da víbora e descobrirá que ela está infiltrada no local que será realizado a cerimônia de casamento da Donatela (Claudia Raia) com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). O ex-mordomo, por sua vez, se apressará para chegar ao local antes que seja tarde demais.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Na sequência, após chegar ao local, Silveirinha encontrará Halley (Cauã Reymond) e Cilene (Elizângela) e falará o que descobriu: “A gente tem que ficar de olho, ela com certeza está enfiada aqui dentro”, dirá o idoso. “Deve estar escondida, disfarçada. Nós temos que procurar por ela discretamente. Fica de olho”, completará ele.
Halley temerá pela vida de Donatela e Zé Bob: “E se a gente não conseguir encontrar? E se ela fazer alguma coisa na hora do casamento?”, questionará ele. “Mais um motivo para encontrá-la o mais rápido possível”, rebaterá Silveirinha.
O plano de Silveirinha em A Favorita
Logo em seguida, Silveirinha terá a ideia de mandar Halley e Cinele ficarem de olho em qualquer convidado da festa: “Quem descobrir a Flora antes avisa os outros”, dirá. “Mas sem alarde”, ressaltará o veterano, que já conhece bem como Flora é.
Veja também: Final trágico? Descubra o desfecho surpreendente de Silveirinha em A Favorita
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.