Desde que foi levada para a delegacia, após ter sido flagrada pela polícia jogando em um cassino clandestino, Silvana (Lília Cabral) prometeu a Eurico (Humberto Martins) se internar em uma clínica de reabilitação para se curar do vício por jogos de azar e, ao mesmo tempo, para não perder o marido de vez em A Força do Querer.
Porém, mesmo apesar de cumprir com a palavra, a mãe de Simone (Juliana Paiva) não durará muito tempo no local, pois ela acabará fugindo depois de três semanas confinada na trama de Glória Perez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Na ocasião, a arquiteta sairá sem ser vista pela janela do lugar com destino a sua casa. Ao chegar lá, a cunhada de Eugênio (Dan Stulbach) surpreenderá a filha, que a questionará: “Mãe, você fugiu?”. “Eles já iam me dar alta!”, mentirá a personagem de Lília Cabral, que correrá para abraçar o marido.
Mais tarde, a prima de Ivana (Carol Duarte) resolverá investigar a veracidade dos fatos, ao mexer na bolsa da matriarca no momento em que ela estiver tomando banho. Lá, a loira encontrará o talão de cheques que ela roubou de Dantas (Edson Celulari) e, com isso, colocará a mãe contra a parede nos próximos capítulos da edição especial da novela das nove.
Veja também: Bibi confronta Caio na frente de Jeiza, que desconfia de relação
“Toda hora você está procurando me pegar em falta, Simone! Toda hora você está se voltando contra mim!”, disparará Silvana, já apreensiva. “Gente! O que eu fiz? Só perguntei porque vi o papai doido atrás desse talão!”, explicará a jovem, sem entender o comportamento da veterana. “Eu achei, pronto! Achei! Tá satisfeita?”, ludibriará a tia de Ruy (Fiuk).