
Sheila (Lília Cabral) terá um sonho maluco e acordará atordoada. Na última semana da novela, prevista para ir ao ar em setembro, Paula (Carolina Ferraz) irá até a casa de Sheila e revelará que está grávida de Carlos (José Mayer). Furiosa, a vilã não suportará a notícia, derrubará a rival no chão e quebrará um vaso em sua cabeça. Nesse momento, Sheila despertará do sono profundo e ligará para Helena (Regina Duarte), que não lhe dará ouvidos. A vilã, no entanto, perceberá que tudo não passou de um sonho.
A cena começará com Sheila dormindo no sofá da sala de seu apartamento. Ela “acordará” com o som da campainha e, ao abrir a porta, dará de cara com Paula. A patricinha irá direto ao ponto: “Eu tô grávida do meu marido. Do Carlos”. Atordoada, Sheila se aproximará da rival e reagirá com raiva contida: “Ai, eu sabia… Eu tinha certeza. Eu fui até a Helena avisar que você devia estar armando alguma coisa pra tentar ter o Carlos de volta. Eu sabia…”.
Paula debochará de Sheila, com um sorriso venenoso no rosto: “Eu vou ter o Carlos de volta! Um filho… coisa que você jamais pôde dar pra ele. Já pensou a festa que ele vai fazer quando souber? (…) Coitada da Helena, né? Vai sumir do mapa. Logo ela, que já estava se imaginando a segunda senhora Moretti”. Sheila, contendo a fúria, rebaterá com a voz trêmula: “Você não pode ter o Carlos de volta. Ele ama a Helena”.
Sheila quebra um vaso na cabeça de Paula e acorda do sonho
Paula enfrentará Sheila e disparará: “Diante de um filho, nenhuma Helena vai tirar o Carlos de mim!”. Tomada pelo ódio, Sheila empurrará a rival no chão, pegará um vaso e o quebrará na cabeça da jovem, que ficará agonizando e coberta de sangue. Nesse instante, a personagem de Lília Cabral acordará atordoada e perceberá que tudo não passou de um sonho maluco.

Sheila pegará o telefone e ligará para Helena para alertá-la: “Eu peguei no sono aqui no sofá… Sonhei com a Paula. Ela vinha aqui em casa e dizia que estava grávida!”. Helena, por sua vez, achará que é apenas mais uma das loucuras de Sheila para atormentá-la e não acreditará.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
“Sheila, por favor… eu acabei de chegar em casa, estou cansada”, dirá Helena, tentando encerrar a conversa. Mas Sheila insistirá: “Mas, Helena, é um sinal! Meus sonhos sempre foram premonições… Eu já sonhei com coisas que aconteceram logo depois. Eu quero que você se previna! Ela vai tirar o Carlos de você, Helena”, alertará. Chateada, a mãe de Joyce (Carla Martins) desligará o telefone. Mal sabe ela que Paula realmente está grávida.





