Em Mulheres Apaixonadas, Sérgio (Marcello Antony) vai descobrir que Heloisa (Giulia Gan) provocou a própria esterilidade ao realizar uma cirurgia de laqueadura que a impede de engravidar. A mulher, por sua vez, se justificará e deixará o marido sem acreditar: “Eu não queria ninguém competindo comigo! Dividindo seu amor, chamando a sua atenção”, revelará.
A princípio, durante mais um de seus ataques, Heloisa não se segurará e revelará toda a verdade. “Eu me privei propositadamente de engravidar por amor a você! Por amo a você, está ouvindo?!”, berrará Heloísa. “O que você tá falando?”, responderá Sérgio. “É isso o que você ouviu! Eu não posso ter filhos! Eu não posso ter filhos desde que a gente se casou, porque eu fiz uma laqueadura que me impede de engravidar”, justificará Helô.
Sérgio ficará incrédulo e chamará a mulher de louca. “Eu não queria ninguém competindo comigo! Dividindo seu amor, chamando a sua atenção, ocupando o teu pensamento…”, acrescentará Heloísa. Sérgio dirá que a esposa é doente e ouvirá dela que os filhos só vêm para dividir e não para somar.
“Qualquer resto de amor e de respeito que eu pudesse sentir por você, acabaria hoje para sempre. Por isso, não fica na minha frente! Deixa eu tomar meu rumo, e você procura o seu”, concluirá o arquiteto, que vai embora muito abalado.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.