Em Mulheres Apaixonadas, Sérgio (Marcello Antony) toma uma decisão definitiva após beijar Vidinha (Júlia Almeida), encerrando de vez sua relação com Heloísa (Giulia Gam). Nos próximos capítulos da trama, ele comunica à esposa que não há chance de reconciliação e que não pretende mais correr o risco de viver novamente com ela, diante de todos os episódios turbulentos que marcaram o relacionamento.
Sérgio é firme ao revelar sua posição para Heloísa, destacando que não há mais o que ser discutido entre eles. Ele ressalta o receio de retornar a uma convivência que resultou em momentos difíceis e intensos, e afirma que a decisão de não retomar o casamento é definitiva.
“Se você quer dar um escândalo, mais uma tentativa de assassinato, pode fazer. Nada vai mudar minha decisão. Porque se eu tomar um tiro ou levar uma facada, eu posso, com sorte, sobreviver. Mas se a gente voltar a viver juntos, aí é morte certa”, dirá o homem.
Sérgio recusa proposta de Heloísa
Heloísa, em seu estado emocional instável, tenta buscar alternativas, questionando se não há uma chance mesmo que ela se submeta a um tratamento sério. Sérgio, porém, se mantém firme em sua posição, recusando todas as propostas de reconciliação.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Heloísa sugere a possibilidade de se internar como uma tentativa de reverter a situação, mas Sérgio reforça a necessidade de um tratamento que, antes de tudo, promova a felicidade e o prazer de viver para a esposa, sem considerar o casamento como um fator determinante.
“Não vamos repetir os mesmos erros. Eu acho que você tem que fazer o tratamento se internando ou não, eu não sei. Isso é um médico que deve dizer. Mas um tratamento que te faça bem, que te devolva a alegria e o prazer de viver. Não pensando em mim, no nosso casamento, mas pensando em você”, aconselha ele, indo embora e deixando Heloísa transtornada.