Mais uma vez, Serena (Priscila Fantin) será vítima de uma armação planejada por Cristina (Flávia Alessandra) que visa separá-la de Rafael (Eduardo Moscovis) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Só para se ter uma ideia, a índia será beijada contra sua própria vontade por Guto (Alexandre Barillari), somente para que o viúvo de Luna (Liliana Castro) flagre os dois e pense que ela esteja o traindo, na trama de Walcyr Carrasco.
Ao se deparar com os dois se beijando, o pai de Felipe (Sidney Sampaio) sairá na mão com o crápula, que acabará se evadindo do local. Depois, Rafael descontará toda a sua raiva em cima da mestiça, que se sentirá mal devido ao seu encontro com o bandido. Sem acreditar no passamento da mocinha, ele pedirá para ela não disfarçar, pois a viu nos braços do homem.
“Vai tentar mentir? Vai tentar me convencer que eu não vi o que eu vi? Se aproveitou porque eu saí um instante e foi falar com ele! Não fique com esse ar de indignada! Não tente me enganar, eu vi!”, continuará Rafael. Apesar de ela tentar se explicar, o mesmo não vai querer saber de justificativas. “Não vou me acalmar! Eu fui enganado! Essa moça entrou na minha casa, veio com mentiras… Eu suspeitei, sim, mas achei tudo tão mágico. Talvez a magia simplesmente não exista!”, alegará.
Logo após, o personagem de Eduardo Moscovis seguirá o discurso: “Me apaixonei, sim, e agora tenho vontade de chorar… Ai, céus! Tenho vontade de chorar e descubro não ter vergonha de chorar, mesmo diante de tanta gente, porque eu fui honesto, fui sincero! Você parecia tão inocente!”. “Chega! Eu posso tremer, meu peito pode estar doendo… Mas eu tô viva! Eu tenho minha honra, meu orgulho, a minha dignidade! Eu não admito que você me acuse!”, devolverá Serena, tentando se defender. Porém, no final das contas, o casal achará melhor terminar o noivado.