Serena (Priscila Fantin) começará a fazer aulas de balé com Vera (Bia Seidl) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. E, para a surpresa da professora, a protagonista a surpreenderá com sua desenvoltura, já que a performance dela é muito semelhante a de Luna (Liliana Castro), na trama de Walcyr Carrasco.
Será, portanto, Rafael (Eduardo Moscovis) que a incentivará a aprender a dançar, afinal ele deseja que a amada chegue cada vez mais próxima de sua falecida esposa. “Então, Serena, vamos começar com um exercício para que você se torne mais flexível”, comentará Vera, que mandará a indígena estender a perna sobre a barra. A princípio, a mocinha apresentará uma certa dificuldade, afirmando que doi. “É normal que doa um pouco no início. Vamos lá, tente mais uma vez”, tranquilizará a docente.
Em seguida, a veterana vai impor mais uma ordem a aluna. “Agora tente dobrar o corpo sobre a perna, lentamente. Vamos ver até onde você consegue”, dirá. Nessa hora, a personagem de Bia Seidl ficará boquiaberta com o que vê a ponto de perguntar a ela se a mesma já havia feito aula de balé antes. “Não, Vera, eu nunca aprendi balé”, confessará a mestiça. “Mas o seu corpo é tão flexível, se dobrou com tanta facilidade”, seguirá Vera. “É que lá na mata eu nadava, eu corria… Eu era livre!”, justificará Serena, na sequência.
Logo após, a personagem de Priscila Fantin começará a se recordar do seu dia a dia na aldeia indígena e da conexão que tinha com os animais e com a mãe-terra. Nisso, Vera vai propor a Serena para que deixe o vento entrar em seu corpo e, então, põe uma música clássica para tocar. Na sequência, a indígena dançará pelo salão e mostrará a sua lecionadora que ela é mesmo a reencarnação de Luna.