Serena (Priscila Fantin) acabará tomando um verdadeiro susto ao receber um diagnóstico de Eduardo (Ângelo Antônio), após vir a desmaiar devido a um mal estar, na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a mestiça será conduzida imediatamente até o hospital, onde lá o médico terá uma conversa bastante séria com Rafael (Eduardo Moscovis) a respeito do estado de saúde da mocinha na trama de Walcyr Carrasco.
Preocupado, o botânico perguntará se o médico já chegou a alguma conclusão sobre o caso dela. “Receio ter uma notícia difícil para o senhor”, iniciará o profissional da saúde. “Quer dizer então que o caso dela é grave?”, questionará o protagonista, bastante aflito com tudo o que está havendo. Nessa hora, o personagem de Ângelo Antônio informará a ele que foi detectado um sopro no coração da índia.
Em seguida, o viúvo de Luna (Liliana Castro) confirmará aquilo que já suspeitava. “Vocês podem me explicar melhor, por favor?”, suplicará o personagem de Eduardo Moscovis. “Sopro é uma alteração no fluxo sanguíneo do coração”, responderá o marido de Alexandra (Nívea Stelmann), que, em seguida, detalhará melhor: “Entenda bem, o sopro cardíaco não é uma doença, é um sinal clínico que indica a existência de um problema. Nesse caso acho que seja algo de nascença. Mas pelos sintomas apresentados, pode haver riscos. Sérios riscos”.
Desesperado com a situação clínica da amada, Rafael, com medo de perdê-la, assim como aconteceu com Luna (Liliana Castro), perguntará a Eduardo se Serena corre risco de morte, além de ficar aflito só de imaginar.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea é protagonizada por Priscila Fantin, Eduardo Moscovis e antagonizada por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador também fizeram parte do elenco principal.