Por ser uma reencarnação de Luna (Liliana Castro), Serena (Priscila Fantin) compartilha algumas dores e sentimentos com a falecida esposa de Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea, novela que está sendo reprisada atualmente em Vale a Pena Ver de Novo. Nos próximos capítulos da trama, ela sentirá uma dor imensa e um sentimento de desprezo por Guto (Alexandre Barillari), o assassino de Luna.
Tudo acontecerá quando Cristina (Flávia Alessandra) pedir a ajuda de Débora (Ana Lúcia Torre) para promover um encontro entre os dois na igreja. Convicta da relação entre Serena e a mulher que foi morta por sua causa, ela quer tirar a prova de vez e descobrir se a mocinha tem algum sentimento em relação ao criminoso, mesmo sem nunca tê-lo visto.
O plano não poderia dar mais certo, visto que os olhos de Serena encherão de lágrimas só de olhar para Guto, que comprovará apenas com o olhar que aquele homem é o assassino — o que será confirmado por imagens do dia da morte de Luna que surgirão em sua cabeça. A mocinha começará a sentir uma tontura, mas recusará qualquer ajuda do bandido.
Veja também — Descontrolada, Cristina coloca fogo no ateliê de Luna e Rafael fica entre as chamas: “vou acabar com tudo!”
“Tira a mão. Não toque em mim”, dirá ela. “Que que é isso? Eu nem te conheço”, rebaterá ele, que verá a mocinha deixar a igreja pedindo para que ele fique longe dela. Fora do local, Serena sentirá uma forte dor no peito, no mesmo local da sua marca de nascença, e começará a também ter dificuldades para respirar. “Dói, dói…”, falará ela.
Socorrida por Adelaide (Walderez de Barros), Serena tentará explicará o que motivou sua crise: “Foi aquele homem. Não gosto dele”, dirá Serena, que não saberá explicar de quem se trata ao ser questionada. Ela também falará sobre o homem para Zulmira (Carla Daniel), mas não comentará nada com Rafael, seguindo os conselhos de Cristina de não falar sobre suas lembranças com o mocinho.