Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) levará Serena (Priscila Fantin) para ser examinada por Eduardo (Ângelo Antônio) após ficar preocupado com os desmaios da amada. O marido de Alexandra (Nívea Stelmann), por sua vez, concluirá que a protagonista tem um sopro no coração, deixando o amigo desesperado com a notícia.
Apesar da situação delicada, Eduardo tentará tranquilizar o amigo, mas também o alertará sobre possíveis problemas no futuro: “Não é uma doença em si, mas um sinal clínico que indica a existência de um problema. Neste caso, acredito que seja um mal de nascença, mas pelos sintomas apresentados pode haver sérios riscos”, revelará o homem.
Rafael ficará desolado, pois não quer perder Serena. No passado, ele já teve que lidar com a morte de Luna (Liliana Castro) e não suportaria um baque desses pela segunda vez. “ela apresenta uma arritmia que pode trazer consequências graves”, confessará o personagem de Ângelo Antônio.
Logo em seguida, Rafael conversará com Serena sobre o diagnóstico que recebeu de Eduardo. “Não é nada grave”, disfarçará ele. “O doutor disse que algumas pessoas vivem com isso durante anos. Você tem um sopro no coração”, explicará o ricaço, que tentará esclarecer melhor a condição dela para a “selvagem”. Mesmo assim, ela o surpreenderá ao dizer que já entendeu tudo.
A princípio, Serena relembrará de sua vida como Luna: “Não precisa explicar, Rafael, eu sei. Quando eu lembrei da minha vida passada como Luna, eu descobri, eu sei, a Luna morreu com um tiro no coração”, revelará a mocinha, que mostrará, inclusive, a marca de nascença que tem no peito: “É a marca do tiro que a Luna levou… agora eu sei”, concluirá a jovem.