Vítima de um plano tramado por Cristina (Flávia Alessandra), Serena (Priscila Fantin) vai mostrar que não tem medo da rival e, ao descobrir as falcatruas dela em querer separá-la de Rafael (Eduardo Moscovis), não pensará duas vezes antes de peitá-la na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Ao tomar ciência de que a loira vai se casar com o mocinho, a índia a colocará contra a parede.
Na ocasião, a protagonista tirará satisfações sobre o fato de Guto (Alexandre Barillari) ter a beijado à força. “Você me enganou esse tempo todo, não foi, Cristina? Enganou, sim! Sempre quis casar com o Rafael… Responda: foi você que mandou aquele homem me beijar?” , pressionará a personagem de Priscila Fantin. Mesmo assim, a cínica não terá coragem de admitir: “Serena, querida, por que me faz acusações tão cruéis? Somos amigas!”, despistará a víbora.
Porém, a mestiça demonstrará sua mais completa insatisfação perante a isso. “Eu acreditei que éramos amigas… Eu acreditei em você, Cristina!”, reagirá a reencarnação de Luna (Liliana Castro), que, nessa hora, derrubará sua ficha e perceberá tudo o que está acontecendo. “O vestido da festa, lembra? Você disse que era pra eu fazer igual ao da primeira mulher do Rafael. E o penteado também!”, comentará Serena, se referindo ao dia em que foi acusada de tentar imitar a falecida.
“Depois esse homem começou a aparecer em qualquer lugar que eu estivesse como se fosse mágica”, continuará a jovem, sobre o assédio de Guto. “Quando eu estava no restaurante, o seu motorista disse que o Rafael estava me esperando lá fora. Mas não era o Rafael que estava lá fora! Era aquele homem! E aquele homem me beijou! Na hora, tudo foi tão rápido que eu nem percebi, eu só pensava na minha vergonha! Depois, o Rafael me magoou muito…”, confessará a personagem principal.
Cristina tira a máscara e se envolve em briga com Serena
Em seguida, a pilantra será desmascarada, apesar de seguir negando. “Você sempre quis casar com o Rafael. Fingiu ser minha amiga, mas sempre quis tirar ele de mim!”, insistirá Serena. “Chega! Não quero mais ouvir as suas acusações! Vá embora daqui!”, esbravejará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), revoltada. Isso, no entanto, despertará a curiosidade de Agnes (Elizabeth Savalla), Débora e Adelaide (Walderez de Barros), que não farão nada para apartar a briga.
Na sequência, o público verá Cristina tirar a máscara na frente da inimiga e as duas saírem no tapa. “Ninguém toca em mim! Eu tenho minha dignidade! Eu fui criada na mata, tenho força! Eu podia te fazer mal!”, ameaçará a morena, após levar um tapa na cara e deixar a loira estirada na escada. “Socorro! Vocês vão ficar olhando essa selvagem me atacar?! Me larga!”, gritará a cara de pau, que se livrará de algo pior por opção de Serena.