O primeiro encontro entre Guto (Alexandre Barillari) e Serena (Priscila Fantin) não será nada dos melhores na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Frente a frente com o assassino de Luna (Liliana Castro), a mocinha acabará passando mal, já que ela apresentará uma síncope ao lembrar do que realmente aconteceu com ela na outra vida na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a protagonista e Cristina (Flávia Alessandra) estiverem na igreja da cidade e encontrarem Débora (Ana Lúcia Torre). O bandido, que também estará lá para colocar em prática o seu plano contra a índia, fará com que ela passe mal. De repente, Serena começará a ver a imagem do crápula, de forma confusa, em sua memória. Na ocasião, ela avistará ele atirando em Luna.
Depois, a personagem de Priscila Fantin cambaleará com a forte emoção, fazendo, então, com que ele se prontifique a ajudá-la imediatamente. “Não! Tira a mão! Não toca em mim!”, disparará a jovem. “O que é isso? Eu nem te conheço!”, devolverá o crápula, ouvindo dela para ficar longe. Em seguida, Serena sentirá uma forte dor no peito e agonizará no local, bastante tonta. Isso, no entanto, deixará os vilões muito perplexos.
Nessa hora, Adelaide (Walderez de Barros) surgirá de surpresa e, com isso, levará a mestiça embora de lá. Já na casa da família, a reencarnação de Luna tratará de explicar: “Foi aquele homem! Não gosto dele!”. Alegando não conhecer Guto, a víbora perguntará se ele fez mal a rival, no que ouvirá: “Eu não sei quem é ele”, afirmará a amada de Rafael (Eduardo Moscovis), sem saber direito o que está havendo.