Maria Isabel (Thaís Fersoza) terá um final bastante pesado nos últimos capítulos da novela Escrava Mãe, em reprise na RecordTV! atualmente. Prevista para acabar lá para meados de 2021, a vilã sequestrará Isaura, a filha de Juliana (Gabriela Moreyra) e a levará para uma cabana abandonada.
Logo em seguida, Miguel (Pedro Carvalho) e Átila (Leo Rosa) sairão atrás de encontrar a criança. Eles conseguirão achá-la, mas ficarão em choque ao se deparar com Maria Isabel segurando Isaura em uma casa abandonada ao lado de uma fogueira e, imediatamente, pressentirão o pior.
Enlouquecida, Isabel ameaçará Miguel ao dizer que vai jogar Isaura no fogo. “Afaste-se, não chegue perto de mim. Saia daqui ou eu juro que jogo essa criança na fogueira”, disparará a megera. “Por favor, Maria Isabel, eu te peço, eu suplico, não faça isso por favor!”, dirá Miguel.
Veja também: resumo da novela Escrava Mãe
Enquanto os dois discutem, o fogo começará a tomar de conta da cabana: “Essa história era pra ser minha! Eu sou sinhá, eu merecia tudo. Como pode uma maldita escrava roubar a minha alegria?”, gritará Maria Isabel, se referindo a Juliana. “Entrega a minha filha, por favor!”, pedirá Miguel, chorando. A vilã, por outro lado, acabará entregando a criança.
ISABEL MORRE QUEIMADA
Miguel, então, pedirá para que ela saia do meio do fogo, mas Isabel surtará: “Afaste-se!”, dirá. Átila até tentará fazer a cabeça da megera, mas prestes a sair da cabana, o teto cairá sobre a víbora, que ficará presa. O fogo tomará de conta de Isabel e a vilã acabará morrendo queimada.
A trama foi produzida pela RecordTV e exibida originalmente no período de 31 de maio de 2016 a 9 de janeiro de 2017, em 159 capítulos. Foi escrita por Gustavo Reiz, com direção geral de Ivan Zettel. Trata-se de uma pré-sequência da novela A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, que aborda a história da mãe da escrava branca. Nos papeis principais, a telenovela contou com Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Fernando Pavão Milena Toscano, Thaís Fersoza, Léo Rosa, Roberta Gualda e Lidi Lisboa.