José Inocêncio (Marcos Palmeira) conhecerá um novo amor nos próximos capítulos do remake de Renascer. E tudo isso vai acontecer depois que ele se separar de Mariana (Theresa Fonseca) e ficar livre das visitas do espírito de Maria Santa (Duda Santos). Na ocasião, o fazendeiro viajará para o Espírito Santo e se hospedará em uma fazenda, cuja proprietária se chamará Aurora (atriz não divulgada), onde lá acabará fazendo amor com ela na trama de Bruno Luperi.
Enquanto isso, José Bento (Marcello Melo Jr.) é quem ficará responsável pela administração da propriedade do pai. “José Inocêncio rola de carro pelas estradas do Espírito Santo rumo à fazenda de Aurora. Faz uma bela viagem. Foi parando em vários trechos até chegar ali. Está tranquilo. Em paz. Parece um novo homem”, relatou o autor no texto entregue à produção.
Ao contrário da versão original, exibida em 1993, a nova personagem apresentará uma estrutura grandiosa de cacau em suas terras. “O carro de José Inocêncio passeia pelos arredores da fazenda de Aurora, apresentando uma perspectiva da cultura do cacau totalmente diferente daquela que vimos até aqui. Os cacaueiros estão expostos diretamente ao Sol, plantados em linhas em um modelo de monocultura. Como um grande deserto verde e árido de vida e biodiversidade”, continuou Luperi.
A cena, no entanto, deixará o protagonista bastante chocado, principalmente ao saber pela mulher que a fazenda está na sua família há várias gerações, embora tenha sido reformada com a intenção de produzir em grande escala para o mercado. Diante disso, em sua primeira visita, o personagem de Marcos Palmeira mostrará que tem muito a ensinar a Aurora e aos agrônomos que trabalham por lá.
Vai terminar na cama
A partir daí, ela começará a se mostrar interessada pelo coronel a ponto de chamá-lo para tomar um vinho, apesar de o mesmo gostar é de cachaça. Na ocasião, o pai de João Pedro (Juan Paiva) revelará a ela como se tornou um produtor rural ao chegar ao Sul da Bahia há quase quatro décadas. Nessa hora, ele perceberá que um clima entre eles estará acontecendo e, então, alegará ser tarde da noite para continuarem ali conversando.
Em seguida, ele sugerirá para os dois se deitarem, e Aurora questionará: “Eu também acho… No seu quarto ou no meu?”. Nisso, Inocêncio arregalará os olhos e sorrirá, percebendo, portanto, as intenções dela. “José Inocêncio e Aurora entram no quarto aos beijos. Um amor maduro, sem culpa nem compromisso. Um sentimento que brota entre dois opostos e que eles simplesmente deixam fluir”, concluiu o novelista no roteiro. As cenas vão ao ar em julho.