A morte trágica de José Venâncio (Rodrigo Simas) deve ganhar novos contornos nos próximos capítulos do remake de Renascer. Embora os personagens não estejam ligando o fato de o caso vir a ser investigado e, assim, o verdadeiro autor do crime não venha a sofrer punição, o público deseja obter novidades quanto a isso na trama de Bruno Luperi.
Segundo a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, dona Patroa (Camila Morgado) tem tudo para se tornar a peça principal que colocará Egídio (Vladimir Brichta) atrás das grades devido a ele ter matado o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). E isso pode ocorrer após a ruiva ameaçar denunciar os crimes do ex. Na ocasião, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) disparará contra o crápula ao afirmar que ele matou Venâncio.
Enquanto isso, a personagem de Giullia Buscacio se mostrará completamente intrigada com a conversa ao ponto de querer retomar o assunto quando ambas estiverem sozinhas. “Mas aquilo que minha mãe falô, de que foi ele quem matô o irmão de João Pedro… É verdade?”, indagará a ex-universitária. “É. Num tenho prova… Mas tenho certeza de que foi ele mêmo o responsável”, dirá a veterana com convicção.
Dona Patroa muda de nome
Que Dona Patroa, que nada! Após se divorciar de Egídio, a veterana resolverá adotar seu nome de batismo e excluir de vez o apelido que lhe foi dado pelo ex-marido no remake de Renascer. Morando com sua filha, Sandra, na casa de Jacutinga (Juliana Paes), ela vai pedir para que todos a chamem de Iolanda Fernandez de Brito.
No mais, vale ressaltar que a personagem de Camila Morgado conviveu durante vários anos sob a submissão do rival de José Inocêncio e que agora pode se dar ao luxo de ter a sua liberdade de volta. Além disso, ela também chegará a se aproximar de Rachid (Almir Sater), já que estará solteira.