Fuzuê está passando por intensas mudanças e edições em sua trama devido a uma queda na audiência. A supervisão de texto de Gustavo Reiz foi assumida por Ricardo Linhares para tornar a história mais ágil e envolvente. As mudanças incluíram adiantar cenas da internação de Bebel (Lilia Cabral) e a entrada da cantora Selena Chicote (Talita Younan) na história.
A atual trama das 19h da Globo sofreu intervenções para tentar reverter a queda de audiência, já que nas últimas duas semanas, a novela não conseguiu ultrapassar os 20 pontos de audiência.
Nas próximas semanas, Fuzuê promete novas reviravoltas. Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) descobrem que são irmãs, e o pai delas, César Montebello (Leopoldo Pacheco), retornará à história. Além disso, o segredo do tesouro, um dos elementos centrais da trama, será desvendado por volta do centésimo capítulo, previsto para ir ao ar em dezembro.
Mudanças na trama
O texto da novela até que é bem avaliado internamente, sobretudo as piadas e as referências aos antigos folhetins da faixa. No entanto, a Globo identificou que a parte da trama principal, relacionada ao tesouro de Maria Navalha (Olívia Araújo), estava arrastada e não estava cativando a audiência. Linhares fez uma redução significativa nesse enredo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Outro investimento feito pelo supervisor foi nas rivalidades entre as protagonistas Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa). O jogo de gato e rato entre elas, que já era elogiado, será intensificado nos próximos capítulos da trama.
O autor principal da novela, Gustavo Reiz, e o diretor, Fabrício Mamberti, no entanto, não parecem estar incomodados com as intervenções, pelo contrário: segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os profissionais estão otimistas com a chegada de Linhares e esperam que os números de audiência melhorem até o final do ano.