Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) terá que enfrentar uma difícil situação por ter um código genético diferente do de seu filho. Os policiais a cercarão após descobrirem uma falsa acusação de sequestro de bebês em sua ficha. Desesperada, a protagonista implorará para Ari (Chay Suede) depor a seu favor, já que ele também teme ser preso e Brisa pode ser uma chave para salvá-lo.
Embora relutante, Ari acabará aceitando ajudá-la, lembrando-se do depoimento que Brisa deu contra ele no processo das ações da construtora de Guerra (Humberto Martins). No entanto, ele insistirá que Brisa retire seu depoimento a favor de Guerra, o que ela se recusa a fazer.
Enquanto discutem, Brisa tenta convencer Ari de sua inocência e alega que só contou à polícia o que a enfermeira disse. Mas Ari não se importa com seus argumentos. “Então? Se sabe de ouvir dizer, o que é que tinha que ir dar força pra uma acusação contra mim? Tá com medo de ser presa? Eu também tô!”, dirá o arquiteto.
Ari e Brisa discutem sobre o passado
Eles discutem sobre o passado, especialmente sobre a chegada de Chiara (Jade Picon) e Oto (Romulo Estrela) em suas vidas. No entanto, mesmo após remoer o passado, eles não conseguem se entender e Brisa acaba indo embora sem esperanças.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
A verdade sobre sua inocência só será revelada quando Brisa descobrir que é uma mulher quimera, ou seja, uma pessoa com dois códigos genéticos diferentes em partes diferentes do corpo. O exame de DNA mostrou uma incompatibilidade com seu filho, provando assim sua inocência.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.