Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) acaba repreendendo Juliano (Fábio Assunção) depois de ele fazer uma acusação injusta de roubo contra Beatriz (Duda Santos) durante a inauguração da nova loja da Perfumaria Carioca. Tudo começa quando Beatriz, incentivada por Glorinha (Mariana Sena), vai ao evento com a intenção de encontrar Clarice, já que a mãe dela é dona da empresa. Porém, a situação toma um rumo inesperado.
Bia (Maísa), ao ver Beatriz na loja e reconhecê-la como a mesma garota que dançou com Beto (Pedro Novaes) no baile de carnaval, decide contar a Juliano que ela está no evento. Maristela (Lília Cabral), incomodada ao saber que Beatriz também tentou se aproximar de Clarice na escola de etiqueta, pede para o filho tomar uma atitude e tirar a jovem da festa. Juliano então arma um plano para humilhar Beatriz, acusando-a publicamente de ter roubado um sabonete da loja.
Apesar da defesa de Glorinha, a situação piora quando Bia puxa a bolsa de Beatriz durante a discussão, torcendo o pé. Nesse momento, Clarice chega e, ao ver o que está acontecendo, questiona Juliano e Beatriz.
A mocinha, ao encontrar sua mãe biológica pela primeira vez em 16 anos, fica arrasada ao perceber que Clarice não a reconhece e ainda tem outra filha com o mesmo nome. Humilhada, Beatriz sai da festa junto com Glorinha, enquanto Beto, indignado com a atitude de Juliano e Bia, vai atrás dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Mais tarde, Clarice, ainda sem saber que Beatriz é sua filha biológica, repreende Juliano por sua atitude preconceituosa e o avisa que isso pode prejudicar a Perfumaria Carioca e sua marca. A situação se agrava quando Beto escreve uma matéria no jornal sobre o ocorrido, gerando uma crise para a empresa.