Em Garota do Momento, o público vai descobrir que a dor do desaparecimento da filha Valéria (Julia Stockler) e da neta Isabel levou Arlete (Bete Mendes) a se refugiar no álcool. Sem saber a verdade por trás do sumiço das duas, Arlete encontra na bebida uma forma de preencher o vazio que sente, sem imaginar que a realidade é ainda mais cruel do que ela pensa.
Na verdade, Valéria não desapareceu por vontade própria: ela foi assassinada de forma brutal por Juliano (Fabio Assunção). Já Isabel, sua neta, está bem mais próxima de Arlete do que ela imagina, vivendo sob o nome de Bia (Maísa). O destino vai acabar aproximando as duas de forma inesperada.
Bia, apesar da sua personalidade mimada e inconsequente, mostrará um lado carinhoso e doce quando estiver ao lado de Arlete, criando uma conexão especial entre elas. Mas esse laço crescente deixará Maristela (Lilia Cabral) preocupada.
Como cúmplice no assassinato de Valéria, ela teme que a verdade venha à tona. Maristela não apenas ajudou Juliano a esconder o corpo, mas também mentiu para Arlete, inventando que Valéria havia se mudado para os Estados Unidos com a filha.
A autora Alessandra Poggi já revelou que a trajetória de Arlete será marcada por superação, com o alcoolismo sendo um tema importante: “Ela tem questões com bebida. É uma dor muito difícil. Mas a personagem vai crescer bastante e se aproximar da Bia, que é muito fofa com ela. Existe algo que conecta as duas, mesmo sem saberem que são avó e neta”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Enquanto isso, segredos e mentiras continuam envolvendo a família. Clarice (Carol Castro), que perdeu a memória após sofrer um acidente ao flagrar Juliano matando Valéria, não tem ideia de que Beatriz (Duda Santos) é na verdade sua filha biológica. Mesmo sem essa consciência, o destino acabará aproximando as duas cada vez mais.