Em Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho) será um dos personagens que prometem surpreender o público ao passar por uma grande transformação, decidindo deixar a vida do crime de lado para se tornar evangélico.
O início da transformação do personagem foi sugerido recentemente na trama, durante uma conversa com o pastor Miguel (Adriano Canider), na qual Hugo expôs seus anseios e reflexões sobre a direção que queria seguir a partir de agora.
O que realmente impactou o rapaz, porém, foi o início de uma nova atividade em sua vida: ensinar desenho para crianças na igreja localizada em seu bairro, utilizando todo seu talento para orgulho do líder religioso. Assim, com o tempo, a vida de Hugo começará a mudar drasticamente, pois ele decidirá abandonar o tráfico de drogas para perseguir o sonho de se tornar um grafiteiro profissional.
Hugo sofre preconceito ao frequentar a igreja
A aparência de Hugo, no entanto, fará com que o rapaz logo seja alvo de preconceito dos fofoqueiros e fofoqueiras de plantão ao vê-lo frequentando a igreja, e a adaptação inicial do traficante nessa sua nova vida não será das mais fáceis.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Depois de perceber que Kate (Clara Moneke) não corresponde mais aos seus sentimentos, Hugo deixará de tentar conquistá-la e perceberá que a jovem está envolvida romanticamente com Rafa (Caio Manhente). Porém, com a sua frequência à igreja, Hugo se converte e começa a se aproximar de Jenifer (Bella Campos), que passa a aconselhá-lo e com quem um namoro parece ser inevitável.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.