Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Margareth (Laura Lustosa) passará dos limites, invadirá a festa de aniversário de Clara (Alinne Moraes) e perderá a cabeça ao vê-la quase beijando Rafaela (Paula Picarelli). Revoltada, a veterana armará o maior escândalo e quase dará uma surra na namorada da filha.
A princípio, Clara e Rafaela serão chamadas para fazer uma foto e as duas decidirão fazer o registro com um beijo. Por outro lado, Margareth chegará bem na hora e impedirá: “Clara, não faça isso!”. Revoltada, a senhora partirá para cima de Rafaela para agredi-la: “Vou te esfolar viva, sua ordinária”. A personagem de Alinne Moraes ficará nervosa e humilhará sua mãe na frente dos seus amigos: “Vem cá, você não tem o direito de ofender ninguém! Você tinha que se tocar e cair fora daqui! Você não é bem-vinda Você tá vendo esses jovens todos te olhando? Eles estão olhando porque eles têm horror a gente preconceituosa. A mãe castradora”.
Margareth dirá que é para o bem de Clara. “Antes meu mal sem você por perto do que meu bem com você do lado”, devolverá a filha. Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) tentarão intervir dizendo que tudo não passou de uma brincadeira. Mas a veterana não se convencerá e dirá que isso é uma pouca vergonha. Clara avisará que não queria a presença de Margareth em sua festa.
Na sequência, a personagem de Laura Lustosa partirá para cima de Rafaela novamente, mas Clara não deixará. “Fora daqui, você! Você não foi convidada!”. Margareth explicará que foi porque era aniversário da filha. “Mas eu não te convidei”, rebaterá a estudante.
“Preconceituosa! Por que você teve que estragar o dia mais feliz da minha vida”, perguntará Clara. “Vocês vão me desculpar, eu estou um pouco nervosa!”, dirá Margareth, visivelmente sem graça. Ela seguirá na festa e ouvirá do marido que ele irá apoiar a filha, independente do seu instinto natural.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.