Decepcionada com Ivan (Bruno Gagliasso), principalmente pelo fato de ele ter sido responsável por quase colocar o filho dela atrás das grades por um crime que o rapaz não cometeu, Lúcia (Glória Pires) decidirá falar poucas e boas para o filho de Marion (Vera Holtz), a ponto de disparar várias ofensas contra ele e ainda lhe dizer duras verdades na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Eu me iludi com você. Por sua causa, o meu filho quase foi preso. E ainda assim eu decidi te ajudar. Eu achei que você ia tomar jeito na vida se tivesse um voto de confiança, uma oportunidade. Eu te dei a oportunidade de tentar virar gente, mas não adiantou. Você não presta, não vale nada!”, disparará a veterana. Para se defender, o cara de pau alegará que eles estão sendo injustos com sua pessoa, afinal deu o sangue e fez o trabalho correto.
Mesmo assim, a personagem de Glória Pires não acreditará nas palavras do rapaz e, então, o chamará de cínico. “Você tá achando que eu sou idiota só porque eu te ajudei? Tá achando que vai conseguir continuar me enganando? Você nunca falou nada do seu relacionamento com a Taís (Alessandra Negrini) e vocês são amantes!”, acusará ela.
Porém, o irmão de Olavo (Wagner Moura) seguirá afirmando que não tem nada a ver com essa história, chegando a jurar de pé junto. Clemente (Reginaldo Faria), que também estará lá na hora, soltará: “Cala essa boca! O que você e sua cúmplice fizeram para me tirar a tutela do Zé Luis (Vitor Novello) é bandidagem! Arriscaram a vida daquela criança. Agora vai pra fora daqui!”.
“Injustiça! O nome disso é injustiça! Eu não sou bandido, jamais faria mal para uma criança”, rebaterá o personagem de Bruno Gagliasso. “Chega de descaramento, rapaz! Vai embora daqui e nem pensa em colocar os pés aqui”, finalizará o marido de Hermínia (Débora Duarte), expulsando-o do ambiente.