Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) seguirá demonstrando ser um canalha da pior espécie, humilhando a esposa, Clara (Regina Alves), de diversas formas, e acabará fazendo isso de forma pública.
Obcecado por Sol (Sheron Menezzes), com quem teve uma relação na juventude, ele não desistirá de correr atrás da dançarina, que se torna famosa depois de se apresentar ao lado de Lui Lorenzo (José Loreto), mesmo que a protagonista deixe claro que não quer nada com ele, traumatizada pela tortura que sofreu no passado.
Para piorar, Theo ainda mostra o seu lado mais repugnante ao fantasiar momentos com Sol na sua cabeça enquanto faz amor com Clara, e isso acaba se tornando um hábito para ele. A mulher, no entanto, ainda não desconfia dessa obsessão do marido.
Theo detona corpo de Clara
Maltratando Clara, Theo não aceita o físico dela e chega a comprar um vestido de numeração menor apenas para pressioná-la a emagrecer. Esse seria um presente do canalha para a esposa, que o acompanhará em um evento no qual ele será prestigiado como empresário do ano. “Você prometeu que ia voltar a se cuidar. Pensa no vestido como um incentivo. Até o evento, você volta a ser a mulher linda e gostosa com quem me casei”, falará o vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Porém, ao se arrumar para a premiação, o vestido com o qual Theo a presentou acabará rasgando, e o seu filho, Rafael (Caio Manhente), logo comentará com a mãe que Theo fez isso de caso pensado. “Bobagem, meu filho. Ele deve ter se confundido”, minimizará a mulher, que acaba escolhendo outra peça mais larga.
Porém, ao chegar no evento, ela irá se deparar com uma tremenda expressão de desprezo de Theo, que não gosta nenhum pouco de ver a mulher com um vestido diferente do que ele havia lhe dado, e irá logo humilhá-la. “Encolhe a barriga, Clara! Parece que tá de pochete!”, dirá o crápula para a mulher, deixando ela magoada com a grosseria.