Em O Rei do Gado, Luana (Patricia Pillar) sobreviveu a um trágico acidente que matou toda a sua família e, como órfã, enfrentou todos os tipos de dificuldade. Por outro lado, ela foi salva por uma freira, que a batizou com o nome de Luana. O que ela não sabe – ou não se lembra – é que ela se chama Marieta Berdinazi, filha de Giácomo (Manoel Boucinhas), e, portanto, a sobrinha que Geremias (Raul Cortez) tanto procura.
Devido ao acidente de caminhão, Luana não consegue lembrar sobre sua origem, apesar dos esforços. Nos próximos capítulos, aliás, a caipira terá uma lembrança de quando foi resgatada pela tal freira e cairá no choro. “Luana, eu acho um nome bonito, mas não é meu nome”, falará a jovem.
Veja também: Resumo da novela O Rei do Gado
Em seguida, Luana lamentará não lembrar de nada: “Berdinazi… porque acharam que eu era daquela família? Tinha outra no caminhão. Eu me lembro que meu pai contava que meu avô, o pai dele, tinha tido uma fazenda de café e perderam tudo. O meu avô era Berdinazi?”, perguntará ela a si mesma.
Veja também: Luana recebe ajuda de Bruno, viaja ao Pará e pensa em fugir após ser provocada: “História sem propósito”
Por fim, Luana, aos poucos, juntará as peças do quebra cabeça: “Será que meu pai era Berdinazi?“, continuará ela na dúvida. “E eu? Será que eu sou uma Berdinazi?”, concluirá ela, muito confusa.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.