Em O Rei do Gado, Bruno (Antonio Fagundes) sofrerá um grave acidente de avião que deixará a sua família desesperada, principalmente pela falta de notícias sobre o paradeiro do protagonista, que fica desaparecido na mata.
Marcos (Fabio Assunção) será um dos mais afetados por essa tragédia e decidirá se enfiar no meio do mato junto com Zé do Araguaia (Stenio Garcia) para tentar procurar o pai por conta própria, mas isso trará sérias consequências para o playboy. Acontece que o jovem acabará sendo picado por um mosquito perigoso, que o deixará com febre alta e o fará desmaiar.
Preocupado, o capataz dos Mezenga fará um ritual para ajudar o filho do patrão a se recuperar, e aos poucos, o jovem começará a recobrar a consciência. “Agora se aquiete que eu vou espantar… você pegou a febre”, dirá Zé.
Marcos começa a delirar no meio da mata
Marcos começará a delirar no meio da mata, deixando Zé ainda mais preocupado. “Fica quieto, menino… Seu pai… Terra nenhuma tem mais serventia para o teu pai, seu moleque. Teu pai vai trocar todas as terra que ele tem no mundo pelo fio dele. Não me invente história não, seu moleque, que eu ainda quero ajudar ocê e seu pai, os dois junto. Os dois vivo. Tá me ouvindo, Marcos? Que história é essa de morrer, menino? Você não vai morrer não! Tem que me ajudar a encontrar teu pai, Marcos! Marcos!”, dirá o capataz.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Você está com mordida de mosquito que dá febre. Você se aquiete que eu vou te levar daqui”, explicará o empregado. Marcos seguirá delirando e pedirá para ser enterrado no meio da mata. “Nada disso, deixa de falar besteira, ninguém vai te enterrar aqui não”. Dias depois, o rapaz finalmente se recupera e é levado de volta para casa, mas logo insistirá para retomar as buscas por Bruno.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.