Depois de ter obrigado Tônia (Andrea Beltrão) a transar com ele em troca de resgatar o irmão dela, Virgílio (Raul Cortez) será capaz de jogar ainda mais sujo ao insinuar na frente de Munhoz (Edwin Luisi) o que ocorreu entre os dois na reprise de Mulheres de Areia. Sem entender, o médico exigirá explicações por parte da noiva, que se verá obrigada a revelar toda a verdade na trama de Ivani Ribeiro.
Em cenas dos próximos capítulos, o público verá Munhoz reunindo provas que mostrem sua inocência no caso da morte de uma paciente. Sendo assim, ele mesmo fará questão de levá-las até o conhecimento do marido de Clarita (Susana Vieira), o qual estará tentando a todo custo manchar sua imagem perante o povo de Pontal D’Areia.
“Está satisfeito, doutor Virgílio?“, provocará o personagem de Edwin Luisi, com ar de vitória. “Você não devia ter dado confiança para esse traste… Cachorro! Safado! Só de olhar pra tua cara, me embrulha o estômago“, completará Tônia. Será, portanto, nessa hora que o pai de Marcos (Guilherme Fontes) aproveitará a oportunidade para colocar ‘fogo no parquinho’.
“Parabéns, Munhoz. Parabéns pela vitória! Eu espero poder receber a sua noiva em minha casa outra vez pra jantar… Foi uma noite inesquecível! Passar bem!“, disparará o crápula, antes de se retirar, deixando-o cabreiro. Depois, ele vai querer saber o que o cara de pau quis dizer com isso e, então, ouvirá da amada que ela foi para a cama com o veterano contra a sua própria vontade, já que a mesma precisava do dinheiro para salvar Reginho (Fabrício Bittar) das garras de Donato (Paulo Goulart).