Na mira de Pascoal (Juliano Cazarré), Preciosa (Marina Ruy Barbosa) resolverá agir com o objetivo de se livrar de vez do capanga em Fuzuê. Sendo assim, a ruiva logo tratará de procurar Miguel (Nicolas Prattes) e Cecília (Cinnara Leal) para propor a eles uma aliança contra o crápula, que passará a chantageá-la assim que deixar a prisão, na trama de Gustavo Reiz.
Na ocasião, a filha de César (Leopoldo Pacheco) explicará aos dois os reais motivos pelos quais pretende fazer isso. “O que eu não quero é que o Pascoal me use para escapar. Vocês também não querem ele fora da cadeia. Então precisamos de mais acusações contra ele, para garantir que ele vai continuar preso”, alegará a esposa de Heitor (Felipe Simas).
“Parece que há maiores suspeitas envolvendo o Pascoal. Tudo indica que ele matou um bandido envolvido num sequestro aqui na região. Esse bandido, um tal de Bigão (ator não divulgado), sequestrou a Soraya (Heslaine Vieira) a mando do próprio Pascoal”, continuará a rival de Luna (Giovana Cordeiro). “O Merreca (Ruan Aguiar) descobriu o sequestro, conseguiu enganar o Bigão e resgatou a Soraya”, completará o filho de Nero (Edson Celulari). “E aí foi queima de arquivo. Para que ninguém ligasse ele a esse sequestro”, continuará Cecília.
Em seguida, a mãe de Bernardo (Theo Matos) se encherá de esperança quanto ao plano. “Com tudo isso que vocês falaram… Se encontrarmos essa arma [usada por Pascoal no crime], podemos ter uma prova incontestável de mais um crime do Pascoal. Um crime de assassinato. Ele não vai conseguir se livrar tão fácil”, sentenciará a megera, querendo localizar o tal revólver.