Cristina (Flávia Alessandra) não vai gostar nada de ser recriminada por Débora (Ana Lúcia Torre) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Após descobrir que a filha está tendo um caso com Ivan (Thiago Luciano), a veterana chamará a atenção da megera, afinal ela está casada com Rafael (Eduardo Moscovis), e acabará sendo ofendida pela própria herdeira, que a chamará de feia, na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando a pilantra decidir expor sua preocupação para a matriarca ao dizer a ela que Zulmira (Carla Daniel) a viu beijando o motorista. Isso, no entanto, deixará a idosa bastante preocupada e boquiaberta com a situação da víbora. Como justificativa para isso, a personagem de Flávia Alessandra alegará estar cansada de “ser casada e não ter marido”, pois o botânico não dá assistência a ela.
Será, então, por essa razão que a antagonista pretenderá dar o troco no viúvo de Luna (Liliana Castro) e, assim, exibir a traição para ele. Em seguida, Débora vai comparar Cristina com uma gata de rua, além de ameaçar bater na cara dela. Contudo, a irmã de Agnes (Elizabeth Savala) recuará e pedirá a filha para que se inspire nela. “Eu não sei porque você não se mira no meu exemplo! Eu nunca me interessei por romances, paixões”, soltará.
A ofensa
Sem filtro, a antagonista reagirá ao dizer que a mãe nunca foi bela e que ninguém a quis. Mas, Débora lembrará que foi casada. “Ora, o papai a deixou depois de gastar todo o seu dinheiro! E depois dele nenhum outro homem a olhou novamente”, contestará a loira sem coração. “Eu nunca fui uma mulher de se jogar fora!”, devolverá a experiente, engolindo a seco a humilhação.
Mesmo assim, Cristina seguirá: “Foi comum, mamãe! Menos que comum… Não era atraente! Ai, você não sabe o que é viver um romance… Não sabe o que é dar um beijo, um beijo de paixão… Não pode me recriminar, mamãe! É seca!”. “Como pode falar assim? É minha filha!”, retrucará a personagem de Ana Lúcia Torre. “Mamãe, a senhora me ensinou a ser assim! Fria! Direta!”, recordará Cristina, que sairá e deixará a mãe indignada.