Em meio a dificuldade financeira, desde que se separou de Theo (Emílio Dantas), Clara (Regiane Alves) será capaz de aceitar uma chantagem do ex somente com a intenção de voltar a receber dinheiro dele e, consequentemente, poder pagar as suas contas em Vai na Fé. Isso, no entanto, acabará afetando o relacionamento entre ela e Helena (Priscila Sztejnman), que, por sua vez, decidirá colocar um fim no namoro das duas. Porém, no final das contas, a ex-modelo dará o troco no ex-marido ao se vingar dele na trama de Rosane Svartman.
Tudo começará quando Rafa (Caio Manhente) avisar a mãe que o condomínio do apartamento deles está com a mensalidade atrasada. Mesmo assim, a dondoca tentará tranquilizá-lo ao dizer a ele que não há necessidade para se preocupar com isso, embora ela esteja. Nisso, a personagem de Regiane Alves logo cogitará a possibilidade de topar a proposta feita pelo crápula com o objetivo de sair da pindaíba.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Só para se ter uma ideia, o vilão chegará a se oferecer para dar dinheiro a ela caso a mesma deponha a seu favor no tribunal, onde ele está sendo julgado por estupro cometido contra mulheres, incluindo Sol (Sheron Menezzes), no passado. Dessa forma, a dona de casa, então, fará questão de conversar com sua personal trainer a respeito do assunto, fato este que a deixará bastante revoltada.
“Isso deve ser ilegal, um absurdo você aceitar essa chantagem. Eu só não denuncio essa situação por sua causa”, disparará a educadora física. Contudo, Clara argumentará que não tem mais dinheiro para nada, apesar de ter vendido todas as suas joias. Nessa hora, ambas entrarão em conflito e começarão a discutir, sendo que, no dia seguinte, a mãe de Rafa pedirá para que as duas não toquem mais no nome do canalha.
Fim do namoro
“Acho que você não entendeu o que é ter um relacionamento comigo. Eu me dou por inteira, Clara, e quero a mesma coisa de você. Não vou ficar alienada da sua vida. Essa conversa é porque você vai ceder né? Vai aceitar a chantagem do Theo”, comentará a docente. Em seguida, Clara falará que a amada bem que podia ficar do lado dela, mas Helena não concordará.
“Eu te apoio em tudo. Só não vou aceitar ver a mulher que eu amo sendo manipulada, continuar presa! Você não se livrou do Theo ainda. Eu prefiro não ser mais sua professora. Nem sua namorada”, disparará a personagem de Priscila Sztejnman, que se retirará do ambiente e terminará o namoro delas.
A vingança de Clara
Mas só que tudo mudará de figura assim que Clara descobrir que Theo embebedou o filho deles, depois de o jovem ter ido tirar satisfações com o veterano quando soube que ele foi amante de Kate (Clara Moneke). Diante disso, a ex-modelo receberá o consolo de Jenifer (Bella Campos) e Sol, esta última que dará todo o seu apoio à loira, deixando-a comovida e, ao mesmo tempo, decidida a não defender mais o ex-marido, já que ela optará pela vingança.