De rica a pobre, é assim que Marion (Vera Holtz) terminará a reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Após ter aprontado todas ao longo da novela, a socialite terá um final merecido, afinal ela tentou se dar bem a todo custo. Porém, como para toda ação há uma consequência, a mãe de Olavo (Wagner Moura) será vista no último capítulo sem dinheiro e vendendo bijuterias na praia de Copacabana.
E tudo isso se dará a partir do momento em que a personagem de Vera Holtz revelar que Ivan (Bruno Gagliasso) foi adotado por ela, sem sequer saber que o mesmo era filho biológico de Antenor (Tony Ramos) com uma empregada doméstica. No entanto, ao tomar conhecimento disso, o personagem de Wagner Moura demonstrará inveja e, sem pensar duas vezes, tramará contra o caçula.
No final das contas, os dois acabarão morrendo em uma troca de tiros entre eles, enquanto Marion ficará prestes a perder o apartamento onde mora. Para resolver esta situação, a socialite recorrerá a Bebel (Camila Pitanga), que, apesar de se casar com um senador corrupto e ficar rica, não ajudará a amiga em hipótese alguma.
Sem ter, portanto, como se sustentar, a veterana se tornará camelô e logo dará início a venda de joias falsificadas. E, em uma de suas empreitadas no novo negócio, ela poderá ser vista tentando vender um colar de bijuteria e repassando ao cliente a informação de que o objeto é muito valioso. Diante disso, Tatiana (Lidi Lisboa) tratará de desmascará-la imediatamente e, dessa forma, armará um verdadeiro barraco. No mais, Marion também chegará a fugir para não ser pega pelo “rapa”.