Abandonada por Rachid (Almir Sater), que foi atrás de Jacutinga (Juliana Paes) juntamente com Norberto (Matheus Nachtergaele), dona Patroa (Camila Morgado) apresentará crise financeira no remake de Renascer. Sem dinheiro para pagar o salário de Joana (Alice Carvalho), a veterana abrirá o jogo para a cozinheira e ainda fará uma proposta de sociedade a ela, que, sem pensar duas vezes, aceitará a empreitada na trama de Bruno Luperi.
“Eu vou usar o dinheiro que Rachid deixou para ir mantendo a casa até onde puder… A gente se divide nas funções da casa e divide os lucros no final ou choramos juntas o prejuízo… O que você me diz?”, vai querer saber Iolanda, que não terá como pagá-la. Como resposta, a personagem de Alice Carvalho dirá que ela perdeu foi o juízo.
Mesmo assim, a ex de Egídio (Vladimir Brichta) insistirá: “E isso foi há muito tempo. Agora eu quero saber se posso contar com você do nosso lado?”. “Isso a sinhora num precisa nem de perguntá, que eu mêma se tivesse um pingo de juízo num tinha era nem me saído dos meus caranguêjo!”, rebaterá a funcionária, apertando a mão da patroa e firmando a sociedade entre elas.
Logo após, a personagem de Camila Morgado chegará a flagrar a moça arrumando a casa e, então, estenderá uma garrafa para ela. “Eu quero que você largue isso, imediatamente, vá buscá aquela rabeca réia, que nós vâmo reabrî as porta desse antro de perdição!”, disparará Iolanda, convicta e se referindo ao Forrobodó. Depois, o público verá as sócias todas produzidas com o objetivo de receber a clientela.
Sendo assim, as duas passarão a trabalhar no marketing ao fazer promoção de cerveja e anunciar a reabertura da casa, com direito a show, pelas ruas da vila com a mais pura intenção de lotar o local. Só para se ter uma ideia, a ex de Tião (Irandhir Santos) ficará bastante nervosa no momento em que subir no palco para se apresentar, fazendo com que Zinha (Samantha Jones) lhe dê forças. No final das contas, tudo dará certo.