Em O Cravo e a Rosa, sendo reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Dinorá (Maria Padilha) ficará na ruína após o fim de seu casamento com Cornélio (Ney Latorraca). Isso porque a ex-dondoca será obrigada a trabalhar para se sustentar. Ela chegará para Josefa (Eva Todor) e contará que conseguiu um emprego.
“No que você vai trabalhar?”, perguntará a senhora, sem esconder a ansiedade. Dinorá, então, mostrará o fardamento. “É isso mesmo que você está vendo mamãe. Eu vou ser camareira”, dirá ela. “Camareira, Dinorá? Mas, eu não criei você para ser camareira”, dirá Josefa.
Veja também – Flagrado por Fátima em atitude suspeita, Batista é confrontado pela filha e tenta despistá-la
“É o que eu consegui mamãe, pelo menos eu posso trabalhar no hotel. Eu vou comer lá de vez em quando e coloco os ovos cozidos pra você no bolso”, explicará a ex-mulher de Cornélio, deixando Josefa, sua mãe, bastante “bolada” com a nova situação da filha.
Vale lembrar que a novela é de autoria de Walcyr Carrasco e foi ao ar originalmente entre os anos de 2000 e 2001. A história é protagonizada por Catarina (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis). Os dois possuem temperamentos diferentes.