Em Vai na Fé, Duda (Manu Estevão) sofreu muito com a morte do seu pai, Carlão (Che Moais). Por outro lado, ao que parece, a menina começará a ser amparada por Ben (Samuel de Assis), o pai biológico de Jenifer (Bella Campos). Ele, claro, ficará muito emocionado, pois tem um apego muito grande com a garotinha.
Nos próximos capítulos, Ben conseguirá conquistar facilmente a confiança de Duda. A menina, por sua vez, se encantará pelo jeito bondoso do advogado e corresponderá. Prova disso é que a filha de Sol (Sheron Menezzes) o convidará uma importante apresentação, quase como se estivesse pedindo a presença de uma figura paterna no local.
Sol, por outro lado, ficará um pouco desconfortável com a situação, porém, não impedirá o desejo de Duda, principalmente porque conhece a índole de Ben. Quem não gostará nadinha de saber da história será Lui (José Loreto), que ficará possesso de ciúmes da aproximação. Ele chegará a tratar a namorada com frieza em um de seus ensaios, mostrando que pode ser extremamente indelicado por simples acontecimentos.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.