Jader (Chico Diaz) não vai desistir tão fácil de encontrar uma substituta para Bebel (Camila Pitanga) na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, ele resolverá ir atrás de Joana (Fernanda Machado) com o objetivo de tentar convencê-la a trabalhar com ele em sua agência e finalmente entrar para o seu negócio na trama de Gilberto Braga.
Tudo isso acontecerá depois que a jovem sair de casa, após se irritar com Neli (Beth Goulart). Na ocasião, a dondoca não gostará nenhum pouco de saber que Heitor (Daniel Dantas) arranjou um novo emprego desde que largou a vida de empresário e saiu de casa. Irritada com as críticas da matriarca, a moça partirá ao encontro de uma amiga. Porém, antes de se retirar, a personagem de Fernanda Machado será abordada pelo cafetão.
“Posso falar contigo? Não tô pedindo nada, não tô vendendo nada, não tô roubando nada, legal? Posso sentar?”, questionará ele, que ouvirá ela dizendo que já está indo embora. Depois, o canalha soltará: “Tudo bem. É que eu vi você aí, sozinha, fiquei pensando assim, vem cá, não sei se você vai querer, claro, mas uma moça que nem você, assim, na boa, bonita, educada, tipo, que estudou, bacana, tu podia ganhar uma bela grana”.
Na sequência, o personagem de Chico Diaz alegará que possui uma agência de scort, classe total. Contudo, Joana afirmará que não se interessa, o agradecerá e pedirá licença. “Pena. Tipo fina, lima da Pérsia. Isso faria um sucesso no mercado”, seguirá o crápula, querendo fazê-la mudar de ideia.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.