A farsa de Rosa (Letícia Colin) finalmente chegará ao fim em Segundo Sol. Dando o golpe da barriga e vivendo com Valentim (Danilo Mesquita), a ex-garota de programa será flagrada pelo marido pelada com Ícaro (Chay Suede) em um motel. Eles irão ao local após o filho mais velho de Luzia (Giovanna Antonelli) procurar a ex para saber sobre a morte de Galdino (Narcival Rubens), que será assassinado por Laureta (Adriana Esteves). De acordo com o que antecipa o colunista de TV Daniel Castro, quem revelará a Ícaro a discussão com Rosa será o próprio Valentim, que seguirá o rapaz, desconfiado.
Após a ex-prostituta revelar detalhes sobre a morte de Galdino, Ícaro a convidará para o motel. Lá, eles estarão nas preliminares quando Valentim começara a esmurrar a porta do quarto. “Então é isso mesmo!? Eu sou o corno do século?”, perguntará ele, que os verá pelados, ficando desesperado.
Rosa dirá que eles precisam conversar. “Não tem nada pra falar. Você é uma piranha vagabunda”, dirá Valentim. “Me diz! Há quanto tempo você tava me traindo? Eu quero saber a verdade! Vocês nunca se separaram, né?”, questionará ele, que terá atirado um abajur pra longe. “Eu sempre falei que eu não era digna de você”, responderá Rosa.
“E você não é mesmo! Você não é digna de nada, só desse aí, desse outro vagabundo, marginal, bandido, filho de bandida! Ele mesmo me disse que eu era só o seu bauzinho! Pelo menos ele tava sendo sincero”, retrucará Valentim. “Você acabou com a minha vida, Rosa! Você só via grana quando olhava pra mim, não é? Via um cheque cheio de zero, via ouro, via os cifrões?”, perguntará Valentim. “Não é verdade! Eu te amei! Eu ainda amo“, responderá Rosa.
+Segundo Sol: Agenor taca fogo em restaurante de Cacau e é ameaçado com arma
“Ama? É isso que cê chama de amor? Você fala isso assim na tampa da minha cara, num motel, pelada na cama com outro? Sua cara de pau não tem limite mesmo! Não toca em mim! Eu não quero nunca mais olhar na sua cara”, devolverá ele, que recusará até ser tocado pela esposa.
Para completar, Valentim perguntará de quem é o filho que Rosa espera, e ela revelará a verdade. “É dele, eu menti pra vocês dois, esse tempo todo”. “E eu aqui comprando enxoval, vendo berço, trocador, fralda! Pensando em nome de criança! Como é que você foi capaz de deitar comigo na cama, de dormir comigo, de me olhar na cara todo esse tempo?”, dirá o rapaz.
Rosa dirá que não foi fácil, e o rapaz explodirá. “Não se coloque de vítima que eu nem sei o que eu faço com você, sua animal”, dirá. “Eu sou mesmo um animal, um verme, um lixo, gentalha! Eu não valho nada! Perdão! Me perdoa, Valentim! Eu fiz tudo errado, mas o que eu sinto por você é verdadeiro! E eu te amo! Eu te amo, Valentim! Me perdoa”, pedirá ela.
O filho roubado de Luzia (Giovanna Antonelli) revelará que o acontecido não tem perdão. “Levante porque a gente não tem mais nada pra conversar. Acabou, Rosa”, dirá ele, que irá para a casa dos avós em cena prevista para ir ao ar entre os dias 5 e 6.