Nos próximos capítulos da novela Segundo Sol, Severo (Odilon Wagner) quase morrerá de fome. Depois de ser expulso da mansão da família Athayde, o patriarca não terá alternativa a não ser morar em um conjunto habitacional em condições precárias. Sem ter dinheiro para comprar alimento, ele passará três dias sem comer e só não morrerá graças a Zefa (Claudia Di Moura). Porém, Roberval não sentirá nenhum pingo de compaixão e o desprezará.
Quem vai socorrer primeiro o patriarca dos Athayde é Agenor (Roberto Bonfim). Ele o encontrará encostado a um canto com o olhar perdido e bastante fraco. “Doutor Severo? Olha só o que eu trouxe pro senhor… não é de nenhum chef renomado, mas faz a gente ter sustança pra enfrentar essa disgrama de vida… Doutor Severo?”, dirá o pai de Maura (Nanda Costa).
+ Laureta e Karola comemoram prisão de Roberval
Porém, Severo mal se moverá e Agenor sacudirá ele. “Ô, doutor, reage, tem dias já que o senhor não come, assim vai morrer!”, falará o personagem de Roberto Bonfim. Muito debilitado, o ex-ricaço responderá: “Melhor assim… Me deixe ir”. “Deixo nada, sua família precisa ser avisada…”, rebaterá Agenor, que a essa altura da trama já estará separado de Nice (Kelzy Ecard) depois de tocar fogo no restaurante de Cacau (Fabíula Nascimento).
ZEFA APARECE PARA SOCORRER SEVERO
Bastante preocupado, o ex garçom pegará o telefone de Severo e fará uma ligação para o número intitulado de “família”. Quem vai atender é Zefa, que não economizará esforços e partirá para ajudar o pai de Roberval. “Afe Maria, ele tá muito mal… e esse olhar perdido… Me ajude, seu Agenor, eu vou tirar você daqui, Severo, você precisa de ajuda!”, se espantará a veterana ao se deparar com a situação de Severo.
+ Gorete abandona Clóvis no altar e faz revelação chocante
“Me deixe, Zefa”, pedirá o personagem de Odilon Wagner. “Força, Severo, anda, um pé depois do outro, você consegue, você é forte!”, falará Zefa. Ela o levará até a mansão dos Athayde e todos da família ficarão assustados com a situação deplorável do patriarca. “Vô?”, se espantará Manu, já correndo para ajudá-lo. “Pai? Quê que houve com o senhor?”, reagirá Edgar (Caco Ciocler).
ROBERVAL DESPREZA SEVERO
Severo se deixará cair na poltrona, quando Roberval aparecerá e ficará furioso com a presença do pai. “O que esse homem tá fazendo aqui?!”, perguntará ele, que já terá voltado a ser pobre depois da justiça bloquear suas contas [entenda]. “Ele tá muito mal, precisa de cuidados, meu filho, ele precisa ficar aqui!”, falará Zefa.
+ Remy não morreu e armação de Laureta é revelada
Contudo, Roberval não aceitará dividir a mesma casa com o pai: “De jeito nenhum, leve essa peste embora de volta pro inferno que lá é o lugar dele!”, disparará ele. “Roberval, tenha piedade, ele tá morrendo!”, insistirá a mãe dele. “Pois que morra! Mas aqui ele não fica!”, baterá o martelo o ex-milionário.
No final das contas, todos concordarão em manter Severo na mansão e Roberval acabará tendo que aceitar a vontade da maioria.
As cenas irão ao ar no capítulo do dia 12 de outubro de Segundo Sol.
+ Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos