Luzia (Giovanna Antonelli) vai parar atrás das grades mais uma vez em Segundo Sol. A ex-marisquiera percebe que o cerco está se fechando e, então, decide de uma vez por todas se entregar. Galdino (Narcival Rubens) descobre que ela está em Boiporã, com Beto (Emilio Dantas), Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede), e conta tudo para Laureta (Adriana Esteves). Sem perder tempo, a megera procura o delegado Viana e conta onde está a DJ.
Com as informações da cafetina de Segundo Sol, a polícia vai até Boiporã. Beto até tenta despistar, mas Luzia se antecipa e se entrega: “Meu nome é Luzia Batista, eu vim me entregar”, diz ela. “Luzia Batista, a foragida da justiça… se não me engano, assassina do próprio marido”, fala Viana. “Nunca matei ninguém, a morte de meu marido foi um acidente, provocado por mim, sim, mas um acidente. E só fugi da prisão porque fui ameaçada de morte lá dentro”, rebate ela.
+ Karola rompe com Laureta e coloca cafetina na cadeia
“Sei, então a senhora é uma injustiçada… é o que todo criminoso diz”, debocha a autoridade policial. “É a verdade, e por causa disso tudo, cometi outro crime… de falsa identidade. Tive que viver anos com outro nome”, diz a ex-marisqueira. “Ariella Arnessysla…”, fala o delegado. “Ela é uma DJ!”, comenta. “Uma DJ conhecida e respeitada, por sinal”, complementa Manuela (Luisa Arraes).
Em seguida, a garota e Ícaro (Chay Suede) veem a mãe ser algemada. Manu fica chocada: “Pra que essa violência?”, indaga ela.
Mesmo diante de uma situação traumática, Luzia consola a filha: “Tá tudo bem, meu amorzinho, não chore…”
Ícaro, por sua vez, garante que Beto conseguirá tirar a mãe da prisão: “Miguel vai tirar você dessa, mãe… vai dar tudo certo”, diz ele.
Por fim, Luzia é submetida a todos os procedimentos e, na sequência, encaminhada para cela.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das nove da Globo