Rosa (Letícia Colin) terá uma virada em sua vida após descobrir que Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) roubaram Valentim (Danilo Mesquita) de Luzia (Giovanna Antonelli) no passado. Ela passará a ostentar com o dinheiro da cafetina em troca de manter o seu silêncio sobre o segredo das vilãs em Segundo Sol.
Com a consciência pesada por não ter revelado a Valentim o segredo que descobriu, a moça terminará o relacionamento com ele, segundo o site Notícias da TV. “O que eu vou lhe falar não é fácil. Nem pra mim, nem pra você. Sabe o que é, Valentim, eu fico pensando se é certo a gente manter esse romance. Eu falo isso mais por você do que por mim! Você merece coisa bem melhor do que eu”, dirá ela ao personagem.
A jovem mentirá em sua justificativa. “Eu ouvi você sendo ridicularizado. Tavam rindo da sua cara porque você namorava comigo. Esse povo tá certo, eu não presto, Valentim. Eu não devo prestar“, dirá. “Que foi que lhe deu? Você é o máximo, Rosa! Você é minha deusa, a mulher mais massa e mais gata da Bahia”, retrucará o músico.
“Não sou! Eu tenho vergonha de mim! Não mereço estar aqui com você! É melhor você ir”, dirá Rosa. “O que é que você tá dizendo? Como é que você pode ter vergonha de você? Foi a Laureta que botou essas ideias na sua cabeça?”, perguntará o agora ex-namorado. “Não, Valentim! Fui eu mesma! Eu tô precisando ficar sozinha! Vai embora, por favor“, terminará a ex-garota de programa.
Na sequência, Rosa aparecerá em uma loja de luxo ostentando com o dinheiro que ganhou da cafetina. Após pagar tudo à vista, ela se lembrará do pai e irá até o restaurante onde ele trabalha e sentará em uma mesa. Um outro garçom vai até a moça, mas ela apontará Agenor (Roberto Bonfim), sedenta por vingança.
+Segundo Sol: Rosa aceita proposta e entrega paradeiro de Rosa a Remy
“A própria. Sua filha que o senhor expulsou de casa a pontapés. Agora sou sua cliente. E o senhor vai ter que me servir”, dirá ela. “Era só o que faltava. Você deve (es)tar virando noite pra poder comprar esses vestidos, essas bijuterias”, responderá Agenor.
“No caso não são bijuterias, são joias verdadeiras. E é bom o senhor começar a ficar bem humilde, que eu sou cliente aqui! E tô pagando! Portanto, me sirva direitinho senão eu reclamo de você com sua patroa”, avisará a jovem, que dirá que puxou ao pai após ele insinuar que ela não vale nada.
Continuando a vingança contra o Agenor , ela reclamará da comida. “Moço, o restaurante é ótimo, mas esse seu funcionário é uma vergonha. A comida chegou toda fria”, alfinetará. “Também, ela pediu dez coisas ao mesmo tempo”, alegará ele, que será obrigado a pedir desculpas à filha.
“Perdi a fome. Mas vou deixar tudo que eu pedi pago. Faço questão. Só exijo uma coisa: o que sobrar, não deixe de gorjeta pra esse aí não. Distribua entre seus funcionários, menos ele”, finalizará a personagem no capítulo que vai ao ar no dia 21.