Roberval (Fabrício Boliveira) irá fazer de tudo para se vingar de Edgar (Caco Ciocler) e Severo (Odilon Wagner) – irmão e pai, respectivamente – em Segundo Sol. Após descobrir que é filho de Severo, ele não aceita a diferença de tratamento que recebeu em sua vida pelo pai, que privilegia o outro irmão. Um dos primeiros métodos para acabar com a família será a divulgação de um sex-tape de Edgar.
De acordo com informações do site Notícias da TV, ele contará com a ajuda de Laureta (Adriana Esteves), que armará a filmagem do sexo do rapaz com prostitutas. “Olha essa cara que o Edgar faz, quando a garota rebola na cara dele… Acho que ele não nasceu pra ser ator de filme pornô”, dirá ele em conversa com Cacau (Fabiula Nascimento).
“Quem diria, nosso querido Edgarzinho, o príncipe herdeiro, o culto, amante das artes e conhecedor de música clássica, com a cueca na cabeça! Corrompendo um politicozinho de bosta! Olha que finas as moças, devem ser intelectuais, feito ele! Será que tocam piano?”, continua o rapaz.
A moça sugere que ele esqueça esse plano de vingança e viva o presente: “Você fez isso por vingança! Vai acabar se afogando no seu próprio ódio, no seu próprio ressentimento. Você é um vencedor, Roberval! Esquece o passado!”, implorará.
A outra maneira que Roberval encontrou para ferrar com o irmão e o pai foi o acidente envolvendo Lourival (Jackson Costa), que morreu após parte do prédio construído pela construtora da família desabou em sua cabeça. Ele se aproximará de Selma (Carol Fazu), a viúva, sem mostrar suas reais intenções.
“Eu trabalho com direitos civis, eu quero lhe ajudar. O que essa construtora fez foi muito grave e eles têm que pagar por tudo. Me comovi com a sua situação, você foi a maior prejudicada, perdeu seu marido”, dirá ele. “Eu só tinha o Lourival nessa vida, mas o senhor não tem nada a ver com isso, não tem obrigação nenhuma”, responderá Selma.
+Deus Salve o Rei: Lucrécia fica chocada ao encontrar tia louca em reino destruído
O rapaz continua: “Tenho obrigação social. Eu vim de baixo, Selma, não aceito injustiça. Não posso deixar que uma pessoa do bem, como você, seja vítima de canalhas como esse Severo Athayde. O Brasil tá mudando, os corruptos, os ladrões de colarinho branco, estão caindo um a um”.
Em um novo encontro, Selma desabafará: “O senhor nem imagina o alívio que tô sentindo de ficar livre daquele apartamento… Mais parecia um pardieiro, era rachadura pra todo canto, infiltração… Vivia com a sala cheia de balde de tanta água que vazava… E o cheiro de gás, então? Tava vendo a hora que aquilo tudo ia explodir pelos ares… E aí… Veio o teto que desabou e o Lourival, coitado”, dirá a moça.
Esperto, Roberval pede para que essa seja a abordagem da personagem ao falar com a imprensa. “Você vai estar reivindicando os seus direitos de viúva, só isso. Mas não custa um certo teatro pra sensibilizar a opinião pública… Chorar diante de uma câmera, tudo isso ajuda”, recomenda.
Ainda insatisfeito, Roberval partirá para o ataque novamente. Praticamente falidos, os Athayde ficarão sem ter como pagar os empregados, que pedirão demissão. O vingativo contratará o motorista da família para que ele trabalhe de graça para os rivais.
“Eu preciso saber de tudo que acontece naquela casa. Você vai ser meus olhos e meus ouvidos lá dentro”, dirá.