Em Segundo Sol, Roberval (Fabrício Boliveira) vai chegar no ápice da sua vingança quando comprar a mansão de Severo (Odilon Wagner) e transformar todos da família Athayde em seus empregados. Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Karen (Maria Luisa Mendonça) cuidarão da limpeza da casa e Zefa continuará sendo a criada. Já Edgar (Caco Ciocler) e Severo não terão nenhuma função de início. Porém, no capítulo do dia 06 de setembro, o milionário decidirá que o pai será seu motorista.
A cena acontecerá quando eles estiverem reunidos para o almoço na mansão. Severo, como de costume, se antecipará para sentar na cabeceira da mesa, mas Roberval logo o repreenderá. “Opa, aí agora é meu lugar! Esse é o lugar de comando, é o meu lugar nessa família”, dirá o ricaço.
O patriarca dos Athayde sem pestanejar se dirigirá para outro lugar. “Você está certo, quem dota é quem vota. Eu conversei com Zefa e ela me fez ver que fui muito agressivo com você, Roberval, fui duro demais, reconheço meu erro. Me desculpe”, falará ele, tentando se redimir. Edgar e Karen ficarão espantados com a atitude do pai de pedir desculpas. “Tom humilde, pedidos de desculpas, elogios… o senhor tá me decepcionando, doutor Severo Athayde!”, dirá Roberval com ironia.
ROCHELLE SOLTA SEU VENENO
Rochelle, por sua vez, perceberá o “jogo” do avô e soltará o seu veneno. “Vovô é esperto, dança conforme a música, tá sempre do lado de quem tá ganhando, né, voinho? Mas titio é ainda mais esperto e não vai cair nesse seu trucão não!”, disparará ela. Severo, então, começará a dizer que o sucesso de Roberval foi graças ao apoio que ele deu aos estudos do milionário. Zefa concordará. Porém, o ricaço dirá poucas e boas.
“Jogando na cara, agora? Olha, doutor Severo, se tem uma coisa que não suporto é um puxa-saco. Na hora que eu soube que era seu filho o senhor me expulsou daqui. Me chamou de negro imundo. Trata minha mãe como uma escrava, desdenha de seu outro filho, humilha sua nora, ignora suas netas, mas se qualquer um deles se der bem na vida, o senhor vai lamber o chão que ele pisa, eu detesto lambe-botas!”, disparará.
ROBERVAL TOMA DECISÃO CHOCANTE
Zefa repreenderá o filho e pedirá para que ele seja mais cortês com a família. Revoltado, Roberval, então, tomará uma decisão que humilhará ainda mais Severo.
“Isso aqui não é uma família, é uma empresa familiar, a minha microempresa! Vocês são meus funcionários, cada um tem que cumprir uma função, tem que dar para receber. Zefa pode permanecer no mesmo cargo, de escrava de todos. Karen continua sendo a governanta de minha casa. Já Severo… esse foi rebaixado, agora é o meu motorista!”, decidirá o vingativo de Segundo Sol, deixando todos ainda mais chocados.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das nove da Globo