Mais uma revelação balançará a cabeça de Roberval (Fabrício Boliveira) nos próximos capítulos de Segundo Sol. É que Zefa (Claudia di Moura) contará para o filho que também é mãe de Edgar (Caco Ciocler), que foi criado por Claudine (Cassia Kiss) e Severo (Odilon Wagner).
Zefa decidirá fazer a revelação para o rapaz após descobrir que ele está armando para cima do irmão. Roberval resolveu se vingar de Edgar e Severo após descobrir que é filho do patriarca dos Athayde. Ele não se conforma em ter vivido boa parte da vida na “miséria” enquanto seu outro irmão ostentava. Ele acha, no entanto, que é apenas meio irmão do personagem de Caco Ciocler.
Após ouvir de Rochelle (Giovanna Lancellotti) que Roberval terá contratado Edgar para depois lhe passar uma rasteira, Zefa aparecerá na casa do ex-motorista para tirar satisfação no capítulo que vai ao ar no dia 9 de agosto. “O que você tá aprontando pra se vingar de Edgar?”, questionará.
“Rochelle já foi fazer fofoca! Que mal tem eu e Karen [Maria Luisa Mendonça]? Somos livres, adultos. Não venha querer me dar lição de moral“, dirá o rapaz. A essa altura, a ex-mulher de Edgar estará morando na casa de Roberval e os dois estarão em um relacionamento amoroso.
Ela negará que esse seja o foco de sua visita. “Tô falando do trabalho que Edgar conseguiu”, dirá a empregada. “É o que quero saber. Não sou boba, Roberval. Esse emprego de Edgar é uma armadilha sua, não é? Eu sei que você tá por trás disso, Roberval, lhe conheço!”, completará ela diante a negativa do filho.
Zefa insistirá e dirá que o Roberval arranjou um emprego para o irmão na tentativa de depois lhe passar uma rasteira. “Comovente como a senhora se preocupa com seu patrãozinho, seu queridinho, ama aquele traste como se ele tivesse seu sangue, mais que a mim, que sou seu filho”, dirá o empresário.
“Edgar tem meu sangue sim! Ele é meu filho!! Saiu de meu ventre como você“, disparará a mulher, trazendo o segredo à tona. Após muito relutar em acreditar no que diz a mãe, o rapaz se conformará com a notícia e ficará revoltado com a história toda.
“Quer dizer que a senhora deu a luz a um menino branco e a um menino negro. A genética é mesmo fascinante! Eu já vi uma história de irmãos assim, pior, gêmeos! Um branco e um negro. Não, não pode ser verdade, isso é invenção pra eu me sentir culpado, comovido, sei lá o que se passa nessa sua cabeça doente”, dirá.
+Segundo Sol: Laureta assassina parceira e é quase pega em flagrante
Ela revelará que teve Edgar primeiro, e como Claudine não poderia ter filhos, pediu a ela Edgar para criar. “E a senhora continuou se deitando com o pulha do Severo! E então engravidou de novo e nasceu o negrinho, o que a família branca não quis, esse a senhora criou, do jeito que tinha que ser, na senzala”, disparará o vingativo.
Zefa defenderá Severo e dirá que ele deu para Roberval moradia e escola. “Para! Será que a senhora não enxerga? Esse homem é um demônio! Lhe usou, pegou a parte que considerava boa, largou o entulho pra você, junto com as panelas, a faxina, os fundos da casa. E a senhora, meu Deus, a senhora admira, defende esse canalha até hoje”, insistirá o rapaz.
Roberval afirmará que a mulher escolheu dar tudo para o filho branco, e que ele hoje é um mal-caráter. “Hoje acha que perdeu a mãe… Nem isso a senhora deu a ele, o direito de saber que tem uma mãe viva! A senhora não ama nenhum de seus dois filhos. Deixou eles serem criados lado a lado, tão juntos e tão distantes”, dirá.
“Enquanto Edgar dormia num quarto de luxo, eu dividia um cubículo com a senhora nos fundos da casa! A senhora é louca, doente da cabeça, cada vez mais me convenço disso! A senhora separou dois irmãos da pior forma possível”, prosseguirá ele, que relembrará as férias para o exterior que o irmão fazia.
No fim da discussão, Zefa pedirá para que Roberval não prossiga com seu plano contra o irmão. “Não faça mal a Edgar, lembra que ele é seu irmão, seu sangue, deixe ele seguir a vida dele, você tá bem, tá por cima. Eu lhe peço, Roberval, esqueça a dívida que ele fez com você, se afaste da dona Karen, não provoque uma tragédia na nossa família”, implorará.
“A senhora não tem moral nem direito de me pedir nada! Saia da minha casa. Fora dessa casa”, ordenará o milionário.