Roberval (Fabrício Boliveira) está mesmo bastante disposto a seguir com seu plano de vingança contra Severo (Odilon Wagner) em Segundo Sol. Ao ver que o pai não tem mais condições de pagar os empregados, dispensados, ele contrata todos, mas percebe a falta de uma.
Trata-se de sua mãe, Zefa (Claudia Di Mauro), que optou por continuar servindo ao pai de seu filho de maneira gratuita. “Quer dizer então que a minha mãe preferiu continuar trabalhando para Severo Athayde sem receber nada!? Essa é Dona Zefa! Agora finalmente conseguiu virar escrava de verdade!”, dirá o rapaz.
+Segundo Sol: Pressionada por Ícaro, Luzia revela sua verdadeira identidade para o filho
No dia em que recebe os novos empregados em sua casa, Roberval espera todos saírem, menos o antigo motorista do pai. Ele planeja fazê-lo de espião na antiga casa para saber o que por lá acontece.
“Eu preciso saber de tudo que acontece naquela casa. Você vai ser meus olhos e meus ouvidos lá dentro”, dirá o vingativo. “Ah… o senhor me perdoe, mas eu pedi demissão, saí brigado, não tem como eu voltar assim…”, responderá o motorista.
“Pra tudo na vida tem um jeito… só você falar que tá arrependido… Além do que você vai ser muito bem pago por mim pra fazer isso”, dirá ele antes do homem aceitar a proposta.